Estrutura

Dentro da estrutura da empresa, destacam-se as áreas de Recursos Humanos e Manutenção:

Recursos Humanos – RH

Recrutamento – O foco do recrutamento é buscar e selecionar os profissionais mais capacitados e adequados para as diversas áreas e funções. Com atenção especial aos motoristas, que formam o maior contingente de colaboradores da empresa.

Treinamento – Após admitidos, os recém-contratados das diversas áreas, assim como todo o quadro funcional, passam por inúmeros treinamentos, tanto técnicos quanto comportamentais. O objetivo é, além do aprimoramento profissional, melhorar a capacitação e o desenvolvimento dos profissionais para uma prestação de serviços com excelência.

Valorização dos Profissionais e Retenção de Talentos – A VB trabalha para valorizar e manter seus profissionais por meio dos inúmeros benefícios concedidos e do acompanhamento sistêmico do desempenho de seu pessoal. Para isso, desenvolve ações para alcançar os mais altos padrões de qualidade.

Manutenção:

SEGURANÇA AO CLIENTE

A VB tem como premissa básica manter os ônibus com os mais altos padrões de Manutenção Preventiva (de acordo com as especificações dos fabricantes). Também faz a chamada manutenção preditiva, na qual os profissionais da área verificam se existem necessidades além das especificadas pelos fabricantes, de maneira a proporcionar maior segurança e conforto. Para isso, a empresa investe periodicamente em treinamento e desenvolvimento, de forma a manter os profissionais da área de manutenção atualizados com as constantes inovações tecnológicas.

EQUIPAMENTOS

Para suporte na manutenção dos ônibus, a VB conta com equipamentos de medição devidamente calibrados, conforme as legislações vigentes. Possui as mais modernas ferramentas, a fim de proporcionar maior qualidade e segurança no desempenho diário das tarefas de revisão.

CONSCIÊNCIA AMBIENTAL

Dentro do Processo de Manutenção, além das práticas exigidas pela legislação, a VB reafirma seu compromisso com o meio ambiente, no sentido de eliminar/mitigar os impactos inerentes às atividades, tais como:

o   Medição de opacidade;

o   Correta separação e destinação de todos os resíduos gerados;

o   Reuso de água;

o   Avaliação de fornecedores ambientais etc.

SELO VERDE

A Garagem da VB3, uma das concessionárias do transporte urbano de Campinas, recebeu o Selo Verde em toda a sua frota, por atender os requisitos exigidos pelo programa Despoluir, uma iniciativa conjunta da Confederação Nacional do Transporte (CNT), do Serviço Social do Transporte (Sest), do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) e da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo (FETPESP).
Para conseguir este selo, os responsáveis pelo programa avaliam a emissão de poluentes na frota das empresas, por meio de uma inspeção acreditada pela Cetesb. As empresas, cujos veículos são aprovados na inspeção, são enquadradas como empresas parceiras do meio ambiente. A VB3 foi a primeira empresa do setor a passar por esta inspeção e receber os selos em 100% da frota.
Com o Programa Despoluir, a CNT e o Sest-Senat estimulam e defendem um transporte cada vez mais limpo, eficiente e sustentável, que traz benefícios não apenas aos trabalhadores, mas principalmente a toda a sociedade.

Garagens

Garagens Telefone Endereço
Campinas (19) 3733-5000 Rua Expedicionário Paulo Tancini, nº 201, Bonfim
Capivari (19) 3491-5196 Av. Pio XII, nº  831, Porto Alegre
Cosmópolis (19) 3882-2517 Rua Sete de Abril, nº 518, Centro
Indaiatuba (19) 3875-2423 Rua Dr. Oswaldo Cruz, nº  184, Cidade Nova
Iracemápolis (19) 3456-3934 Rua Ignácio de Loyola Cintra, nº  43, Jardim Primavera
Itu (Avante) (11) 4813-8850 Rua Modesto Bonin, nº 252, Rancho Grande
Piracicaba (19) 3424-3677 Rua Professor Antônio Frederico Ozanan, nº 1.871, Higienópolis
Porto Feliz (15) 3262-5141 Rua Vicente Ravazzio, nº 95, Centro
Rio Claro (19) 3522-7200 Av. 43, nº  1.696,  Jardim Quitandinha
São Paulo (11) 2905-3681 Rua da Coroa, nº 1.640, Vila Guilherme