Prezado Cliente,

VB traz uma ótima notícia para facilitar o seu dia-a-dia: a partir de 30 de julho de 2022, a aquisição de créditos eletrônicos será feita por meio de uma nova plataforma, mais moderna, prática e interativa. Toda mudança, no início, gera algumas dúvidas mas não se preocupe pois haverá uma fase de transição.

E, por enquanto, os seus créditos ainda poderão ser adquiridos pelo antigo sistema. Mas é importante que você faça a migração o mais breve possível para evitar contratempos no futuro.

A partir do dia 30, todo o processo de cadastramento, assim como a substituição dos cartões antigos e a aquisição de créditos eletrônicos estarão disponível na nova plataforma de compra.

Mais rápido e cômodo:

1) O empregador ou o solicitante efetuará o cadastro no Portal de Vendas por meio do endereço https://www.vbtransportes.com.br/servicos/passes-suburbano/;

2) Após efetuar o cadastro no portal, emitirá o pedido de crédito no Portal de Vendas para os colaboradores. A liberação dos créditos nos cartões ocorrerá em até 3 (três) dias úteis depois que ocorrer a compensação bancária do pagamento;

3) Quando os créditos estiverem disponíveis, o usuário do Vale-Transporte (VT) terá apenas que aproximar o seu cartão do validador localizado próximo da catraca dos veículos. Automaticamente, os créditos serão carregados no bilhete eletrônico do colaborador.

A – Modalidade on-line e com recarga a bordo:

O empregador poderá realizar a aquisição do cartão e a compra dos créditos do Vale-Transporte (VT) no site vbtransportes.com.br/servicos/passes-suburbano/. O procedimento gera comodidade, rapidez e economia para a sua empresa e a seus colaboradores. Para a emissão do cartão é necessário realizar a compra e o pagamento dos créditos eletrônicos.

Após a compensação bancária do pagamento do boleto, o prazo para a emissão dos cartões é de 5 (cinco) dias úteis. Nesta modalidade há a incidência de uma taxa de conveniência de 3% sobre o valor do pedido ou, no mínimo, R$ 3,90.

A modalidade visa maior comodidade pois, com o processo integrado de cadastro, é possível fazer o gerenciamento de todos os pedidos de recargas via sistema on-line e a recarga dos cartões a bordo dos veículos, o que evita o comparecimento presencial nos guichês e garagens.

Ao optar pela modalidade de compras on-line, a VB solicita que, após efetuar seu cadastro, envie um e-mail para os endereços abaixo e indique em qual local irá retirar os cartões eletrônicos: erika.tortello@grupobelarmino.com.br bilhetagemartesp@grupobelarmino.com.br

Locais de retirada dos novos cartões: 

Garagem de Campinas;
Garagem de Iracemápolis;
Garagem de Rio Claro;
Agência de Cosmópolis;
Agência de Indaiatuba;
Agência de Limeira;
Agência de Capivari.

B – Modalidade de solicitação presencial:

Para obter o novo cartão na modalidade presendial, dirija-se a um dos pontos abaixo relacionados , apresente uma cópia do registro do CNPJ e a relação de seus colaboradores, com o nome completo do colaborador (sem abreviaturas), sexo, número do CPF e do RG, data de nascimento e nome completo da mãe.

Os cartões deverão ser retirados após 5 (cinco) dias úteis da validação de toda a documentação. Para a compra de créditos, dirija-se aos pontos de venda com o bilhete eletrônico em mãos, efetue o pagamento e faça a recarga.

Pontos para solicitação presencial:

Garagem de Campinas;
Garagem de Iracemápolis;
Garagem de Rio Claro;
Agência de Cosmópolis;
Agência de Indaiatuba;
Agência de Limeira;
Agência de Capivari.

Em caso de dúvidas sobre os cartões eletrônicos Artesp, entrar em contato pelo e-mail bilhetagemartesp@grupobelarmino.com.br ou pelo 3733-5000 Ramal: 5025/5026.