ico_headsetSAC: (19) 3733-5000

VB Cargas constrói garagem ‘ecológica’ em Santa Cruz das Palmeiras

33 comentários

A nova garagem da VB Cargas e da Rápido Luxo Campinas, localizada em Santa Cruz das Palmeiras, tem 1.500 metros quadrados de área construída e o projeto leva em consideração as legislações ambientais e trabalhistas vigentes. “Aqui, fazemos o descarte de resíduos, lubrificantes e materiais como pneus e lâmpadas. Implantamos um sistema de coleta da água da chuva”, afirma o empresário Belarmino da Ascenção Marta Junior, diretor das empresas. A água coletada é utilizada na lavagem da garagem e dos nossos veículos e rega das plantas. E, para aprimorar o treinamento dos colaboradores, foi construída uma sala especial para treinamento. “Pode ser utilizada por até 70 colaboradores ao mesmo tempo”, diz Belarmino da Ascenção Marta, também diretor das empresas.

História e instalações

A história da moderna garagem começou em 2011, ano em que foi adquirido o terreno de 45 mil metros quadrados, no Jardim Santa Luzia. Em menos de três anos, as instalações ficaram prontas. Além dos 1.500 metros quadrados de áreas construídas, onde ficam as oficinas, sala de treinamento, administrativo, estoque e s demais dependências, foi feito um pátio para estacionar 50 caminhões, 65 implementos agrícolas e 120 ônibus usados para fazer o transporte dos funcionários das usinas, da cana e da vinhaça. “Sempre acreditamos nesta região e no município de Santa Cruz e, em menos de três anos, conseguimos levantar mais de 1.500m² de área construída. fotos da garagem de sta cruz 2Desde o início, quando esta garagem não tinha ainda nem saído do papel e era apenas um projeto, tivemos diversas preocupações que acabaram norteando a construção. Partimos do princípio que as instalações precisavam ser modernas e eficientes. Precisavam estar de acordo com a legislação ambiental e trabalhista”, enfatiza Belarmino Junior. Hoje, as empresas Rápido Luxo Campinas e a VB Cargas geram mais de 400 empregos diretos apenas nessa unidade. “O nosso objetivo é continuar crescendo e dar mais oportunidades para as pessoas da cidade e região”, completa Belarmino Marta. As empresas VB Cargas e Rápido Campinas prestam serviços para a Usina São Luiz, de Pirassununga, Usina São João, de São João da Boa Vista, e a Usina Baldin, em Pirassununga.

Posts relacionados
VB cria programa de direção segura ( 18 nov,2016 )
Concessionárias ampliam campanha de conscientização ( 5 fev,2015 )
VB tem investe R$ 34 milhões e tem 81% da frota acessível ( 5 mai,2015 )
Escolas nas Garagens retoma passeios com novo ônibus ( 5 ago,2015 )
Grupo VB renova frota em Indaiatuba ( 23 nov,2016 )
33 comentários

Deixe seu comentário

Seu nome*
Seu site

Seu comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>